01/21/2015 Categoria: Moda, Rio Center

O chapeu é um acessório usado pelas mulheres há décadas. E ele serve não só para proteger do sol, como também para enfeitar e enriquecer o look. É um ótimo aliado para deixar o look mais interessante.

Esse acessório voltou com tudo para o steet style e passou de peça obrigatória nos dias de verão, para peça usada em todas as estações e com os mais diversos estilos. Veja os mais variados tipos de chapeu e inspire-se em como usá-los!

Chapeu Panamá

panama

O chapeu Panamá, que diferente do que o nome diz, teve sua origem no Equador, já é muito visto em looks mais praianos e principalmente no verão, isso porque seu tecido (palha) lhe dá um ar de mais descontração e pode ficar na areia sem medo. Mas também é perfeito para mulheres que querem montar looks mais casuais e descontraídos 

Chapeu Fedora

Fedora

Esse modelo é bem parecido ao panamá, mas seu tecido é o feltro. Ele surgiu no século XX e era usado apenas por homens, já no século XXI tomou conta também do closet feminino.

O chapeu Fedora é um modelo bem versátil e pode formar looks com estilos totalmente diferentes, do rockers ao boho e lady like, basta combiná-lo com as peças certas. Além disso, pode também ser usado em qualquer estação do ano.

Chapeu Coco

coco

Mais um chapeu que também era usado só por homens, principalmente logo após a Primeira Guerra Mundial, e que as mulheres aderiram. O chapéu coco é menor que o Fedora, ele tem a copa mais redonda e as abas bem curvadas.

Sabe aquelas pessoas com um estilo mais grunge que vemos nos blogs por aí? Com certeza elas têm um chapeu coco no closet. Ele é sinônimo de atitude, se você tem, use e abuse dele!

Chapeu Clochê

Clochê

Esse chapéu é ícone da década de 20 e 30, basta pegar fotos ou ver filmes dessas épocas que você vai ver muitos Chapeus Clochê nas cabeças das mulheres.

Se você ama montar looks românticos, tem que ter um chapeu desse. Ele deixa o seu visual com cara de menininha já que a maioria dos modelos ainda acrescentam laços e cores delicadas para combinarem mais com esse estilo.

Chapeu Floppy

Floppy

Ícone hippie, usado na década de 60 e 70, o chapeu Floppy veio acompanhando o estilo boho que voltou com tudo.

Com abas grandes e copa bem arredondada, esse chapeu é romântico e despojado ao mesmo tempo. Seu estilo hippie-chic, dá ainda um toque de elegância ao look. Ele é ótimo tanto para climas mais quentes, como em dias frios.

E aí, qual é o seu preferido para entrar na onda dos chapeus?

Deixe seu comentário

Acesse o portal do Cartão Rio Center

MEGASTORE

Av. Antônio Basílio, 2960 - Nova Descoberta, Natal/RN, 59056-500

Segunda a sábado: 09h às 21h

NATAL SHOPPING

Av. Senador Salgado Filho, 2234 - Candelária, Natal/RN, 59064-900

Segunda a sábado: 10h às 22h / Dom e Feriados: 13h às 21h

CENTRO

Rua João Pessoa, 251 - Cidade Alta, Natal/RN, 59025-500

Segunda a sexta: 08h às 19h / Sáb 08h às 14h

CONECTE-SE:
4008-8800